Wendel, lateral-direito do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O lateral-direito Wendel alcançará uma marca histórica no Palmeiras caso seja utilizado na partida desta quarta-feira, contra o Avaí, pela Copa do Brasil: fará o jogo de número 200 com a camisa do Verdão.
Nesta terça, o atleta, que está no clube desde 2003, falou sobre o momento especial. Ele comemora o feito, mas esperava chegar nesse dia com uma fase melhor da equipe, que está há sete partidas sem vencer no Brasileirão.
- Não é fácil chegar a 100 jogos em um time grande, agora tenho 200. Estou muito contente, agradeço a Deus por estar aqui. Sempre procurei jogar, foi um sonho realizado, é o clube pelo qual torço e já estive na arquibancada. Por isso jogo com vontade, com garra, estou muito feliz. Mas queria estar em um momento melhor, queria com vitórias. Quero focar mais nisso, em boas atuações e vitórias - disse.
Apesar dos 199 jogos já disputados, Wendel ainda não fez gol como profissional do Palmeiras. Ele sonha em quebrar esse jejum o mais rápido possível.
- Como profissional tenho quatro gols, mas aqui nunca fiz. Eu brinco que tenho muitas assistências. Espero fazer esse gol, será muito prazeroso. Mas eu entro para jogar bem, ajudar o time a vencer. Me preocupo mais em vencer do que fazer gol. Mesmo assim espero fazer um gol. Todo jogador quer ter essa alegria - contou.
Desde que chegou, Wendel sempre se mostrou muito dedicado nos treinos, trabalhando até após o término das atividades com o grupo, indo ao CT em dias de folga para realizar alguma atividade, entre outras ações que mostram a discplina dele. E isso rendeu o apelido de "soldado" ao camisa 13.
- É porque sempre procuro fazer as coisas direito, parte física, com muito profissionalismo. Deram esse apelido de soldado porque é quem segue rigorosamente o que o comandante pede - explicou.
No jogo contra o Avaí, pela terceira fase da Copa do Brasil, às 19h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira, Wendel jogará com o número 200 às costas, como uma homenagem do clube ao feito alcançado por ele.
3750 visitas - Fonte: Globoesporte