Alan Kardec é o artilheiro do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Palmeiras e Santos se enfrentam no próximo domingo, na Vila Belmiro, para decidir quem ficará com a liderança geral da fase de grupos do Campeonato Paulista e, consequentemente, terá a vantagem de decidir sempre em casa no mata-mata.
O atacante Alan Kardec acredita que o duelo contra o Peixe servirá como um bom teste para o elenco do Verdão.
- São situações suficientes para o amadurecimento, domingo temos mais um clássico, mas vejo que estamos preparados, fazendo um trabalho com muita seriedade e humildade. A preparação tem sido cada vez melhor. Estamos preparados, mas temos uma prova na semana que vem, que vai servir de aprendizado - disse.
O camisa 14, porém, não vê a partida como uma final antecipada e, apesar da importância, tenta pensar no clássico de maneira normal.
- Não, não tem de tratar com clima de final, o campeonato não acaba domingo. Temos de respeitar o time deles, que faz grande campanha. Pode dar o primeiro lugar, espero que seja a nossa, mas tem de respeitar. É um clássico, mas está longe de ser uma final antecipada - analisou.
Destaque do Palmeiras no Campeonato Paulista, Alan Kardec briga pela artilharia da competição. Ele tem sete gols e está dois atrás do líder Luis Fabiano, do São Paulo. Léo Costa, do Rio Claro, tem oito.
4596 visitas - Fonte: Globo Esporte