Valdivia voltou a treinar e, por enquanto, segue no clube (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)
O empresário Wagner Ribeiro disse na noite desse domingo, em entrevista à TV Gazeta, que intermediou um acordo do meia Valdivia com o Olympique de Marselha, da França, ainda antes da Copa do Mundo. O clube europeu, no entanto, emitiu nota em seu site oficial negando qualquer tipo de contato.
"O Olympique de Marselha nega qualquer contato com o jogador chileno Jorge Valdivia. Não houve nenhum acordo assinado, nem um pré-contrato", diz a nota publicada no site oficial do Olympique, cujo técnico é o argentino Marcelo Bielsa, que trabalhou com o Mago na seleção do Chile.
Wagner não é empresário de Valdivia, tanto que não estava diretamente envolvido na fracassada negociação do armador com o Al Fujairah, dos Emirados Árabes. No entanto, os dois se aproximaram antes da Copa do Mundo e o jogador aguardava que o agente lhe entregasse propostas do Velho Continente.
- Com este negócio dos Emirados Árabes eu não me envolvi, mas conversei com os franceses e informei que o negócio estava acabado. O Valdívia tinha um contrato assinado com o Olympique e eles rasgaram. Mas isto não significa que as chances de ele ir para a França acabaram - disse Wagner.
Valdivia tem contrato até agosto de 2015 com o Palmeiras. Ele está treinando em busca da forma física e o técnico Ricardo Gareca quer utilizá-lo contra o São Paulo, no próximo domingo. No entanto, uma nova proposta pode fazer o clube vendê-lo ainda nesta janela, que encerra no fim do mês.
4344 visitas - Fonte: LanceNet!