Cristaldo chegou ao Brasil na madrugada de quinta para sexta (Foto: Bruno Uliana)
O atacante Jonatan Cristaldo ainda não assinou com o Palmeiras porque o Metalist, da Ucrânia, não enviou a documentação necessária ao Brasil. O argentino está no país desde as primeiras horas de sexta-feira, e o clube já pretendia tê-lo anunciado - o vínculo deverá ser de quatro anos.
O acordo com o jogador foi finalizado no último sábado, quando ele passou por exames médicos e foi aprovado. Cristaldo já está liberado verbalmente pelos ucranianos, que agora "enrolam" para finalizar a venda, por 3,5 milhões de dólares (R$ 8 milhões).
Embora o Palmeiras sempre adote cautela com reforços que ainda não assinaram contrato, pessoas do clube dizem que não há indícios de que o acordo possa "melar" e acham possível que o anúncio seja feito na noite desta segunda-feira. A janela para trazer atletas de outros países fecha na quarta-feira, e a contratação tem de estar finalizada até lá.
A demora na chegada da documentação, porém, pode complicar sua inscrição no Boletim Informativo Diário (BID) a tempo do clássico de domingo, contra o São Paulo, no Pacaembu.
Cristaldo recusou-se a retornar para a Ucrânia por causa dos conflitos que assustam o leste europeu nos últimos meses. Antes de viajar para conhecer as instalações do Verdão, ele estava na Argentina, e por isso precisa de alguns dias para entrar em forma.
5271 visitas - Fonte: LanceNet!