Jonathan Cristaldo foi indicado por Gareca para reforçar o setor ofensivo do Palmeiras (Getty Images)
O Palmeiras foi obrigado a adiar a apresentação oficial do atacante Jonathan Cristaldo, que acertou com o clube na semana passada, conforme antecipou o ESPN.com.br na última quinta-feira. O time alviverde ainda aguarda documentação vinda da Ucrânia e, por isso, não vai mais assinar contrato com o atleta nesta segunda, como era esperado.
O atleta chegou a São Paulo na madrugada da última sexta e foi recebido por funcionários do Palmeiras no Aeroporto Internacional de Cumbica. De lá, foi levado a um hotel na Barra Funda onde pode descansar antes de realizar os exames médicos previstos - no fim do dia, ele recebeu aprovação dos médicos. No sábado, uma nova bateria de exames foi realizada.
Contudo, a agremiação do Palestra Itália ainda não recebeu toda a documentação esperada para finalizar a negociação e, com isso, adiou o anúncio oficial, o que acontece geralmente depois da assinatura de contrato. Como a papelada não chegou, Cristaldo ainda não pôde confirmar o vínculo e aguarda resolução rápida.
Não existe temor no Palmeiras de que a negociação possa "melar", a exemplo do que aconteceu com o atacante Willian José na semana passada. O atacante, portanto, deve se juntar aos outros argentinos que desembarcaram no Palestra Itália na "era Gareca": o zagueiro Tobio, o meio-campista Allione e o também atacante Mouche.
O ESPN.com.br apurou que a transação vai englobar cerca de 3,5 milhões de dólares, ou R$ 8 milhões, por quatro anos de concrato. O jogador tem 25 anos e pertence ao Metalist, mas queria ir embora por causa dos conflitos que assolam o país europeu. O River Plate também tinha demonstrado interesse em sua contratação.
20592 visitas - Fonte: ESPN