Valdivia pode retornar ao Palmeiras no clássico (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O elenco do Palmeiras ganhou folga nesta segunda-feira, um dia após a derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, no estádio Independência, em Belo Horizonte. A equipe desembarcou em São Paulo nesta manhã sem o técnico Ricardo Gareca, que foi à Argentina visitar familiares. Durante o descanso do plantel, Valdivia fez treinamento em dois períodos na Academia de Futebol. O chileno trabalha desde a quarta-feira passada para voltar a jogar contra o São Paulo, no clássico deste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Pacaembu. Esta, ao menos, é a intenção do comandante argentino.
Nesta segunda-feira, Valdivia fez treinamento de condicionamento físico e atividades com bola. O atleta deu piques curtos com intensidade, sempre sob a supervisão do preparador físico argentino Néstor Bonillo. O chileno também trabalhou em dois períodos quinta, sexta e sábado, quando o elenco alviverde viajou para enfrentar o Galo. No domingo, o meia ganhou descanso.
Com o Verdão em situação delicada no Brasileirão, cresce a expectativa pelo retorno do Mago no Choque-Rei. O jogo ganhou ainda mais importância para o time após a derrota para o Galo. Agora o jejum de vitórias é de oito rodadas na competição nacional. Por isso o Palmeiras está na 14ª posição, com 14 pontos, um acima do Botafogo, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.
Valdivia retornou ao Palmeiras depois de ter a transferência para o Al Fujairah, dos Emirados Árabes, cancelada. Na última quinta-feira, o jogador concedeu entrevista de 1h15 para explicar o que aconteceu durante os dias em que esteve na Disney, nos Estados Unidos, até o retorno ao Brasil. Tanto o chileno quanto o Verdão prometeram acionar juridicamente o clube árabe, pois se sentiram lesados com o desfecho negativo da negociação. A transferência seria fechada por 5,5 milhões de euros (R$ 16,6 milhões) e renderia R$ 10,5 milhões aos cofres palmeirenses, referentes aos 54% dos direitos do clube, acrescidos por 10% que seriam cedidos pelo atleta.
5547 visitas - Fonte: Globoesporte