César Maluco autografa camisa de torcedor do Palmeiras durante evento em Taubaté (Foto: Danilo Sardinha)
A contratação de jogadores estrangeiros pelo Palmeiras, principalmente de argentinos, é vista com desconfiança por César Maluco, ídolo do Verdão.
Segundo maior artilheiro do clube, com 180 gols marcados, o ex-atacante acredita que, no futuro, a presença desses atletas no elenco pode gerar problemas com os brasileiros. Por isso, mesmo com as dívidas, acredita que o Alviverde deve gastar para contratar "grandes jogadores".
– Não estou contra ele (Ricardo Gareca). Ele pediu, o presidente aceitou e contratou, problema deles. Mas acho que, futuramente, poderá ter esse problema entre argentino e brasileiro.
Será que nós não temos jogadores melhores do que esses argentinos que jogavam na Argentina, praticamente a maioria na segunda divisão? Nós estamos contratando jogadores de segunda divisão. Jogador não é do Boca, não veio do Boca. Jogador vem de equipes pequenas – afirmou.
– Não podemos pensar pequeno. Temos que pensar grande. Acho que temos a possibilidade de contratar grandes jogadores. Parar com esse negócio. O bom e barato é só na 25 de Março, no Brás.
Na bola não tem isso, não. Quer mercadoria boa? Vai gastar. E o Palmeiras tem condições de gastar. Flamengo é o time que deve mais no mundo e está contratando – completou o ex-atleta, durante evento comemorativo ao centenário do clube, em Taubaté, no interior de São Paulo.
Atualmente, o elenco palmeirense tem sete atletas estrangeiros: Allione (Argentina), Eguren (Uruguai), Mendieta (Paraguai), Pablo Mouche (Argentina), Tobio (Argentina), Valdivia (Chile) e Victorino (Uruguai).
Atletas estrangeiros durante treino do Palmeiras (Foto: Marcelo Hazan)
O pedido por reforços de César Maluco, que hoje atua como conselheiro do clube, parte diante da má fase da equipe do Palmeiras no Campeonato Brasileiro.
Na 14ª colocação do nacional, com 14 pontos, o Verdão não vence há oito rodadas no torneio.
– Eu fui um grande goleador porque tive vários colegas bons do meu lado. (...) Não adianta você ter um leão só, se os demais não fazem nada. É o caso do Palmeiras.
Não adianta o Palmeiras contratar só um jogador, que não vai resolver. Acho que o Palmeiras precisa fazer uma lavagem mental em certos elementos lá dentro.
Ou dar uma olhada em volta e vocês vão ver que o Palmeiras é muito grande – comentou.
5421 visitas - Fonte: Ge