Jonatan Cristaldo, em treino com Marcelo Oliveira e Fernando Tobio (Foto: Marcelo Hazan)
A reapresentação do Palmeiras na tarde desta terça-feira, na Academia de Futebol, foi movimentada. Após o elenco ganhar folga na última segunda-feira, um dia depois da derrota para o Atlético-MG, o time retomou os trabalhos sob o comando do técnico Ricardo Gareca. O comandante, que se recusou a dar entrevista no último domingo, no estádio Independência, retomou o trabalho, após breve visita a familiares na Argentina.
Além do treinador, a principal novidade foi o reforço Jonatan Cristaldo. Após assinar contrato por quatro temporadas e ser anunciado, o atacante fez a primeira atividade ao lado dos novos companheiros. E já "grudou" no também argentino Allione. Ele é o oitavo atleta estrangeiro do elenco - Allione, Valdivia, Mendieta, Victorino, Eguren, Mouche e Tobio são os outros sete.
Principal expectativa para o clássico de domingo, contra o São Paulo, às 16h, no Pacaembu, Valdivia está treinando desde a última quarta-feira para readquirir o ritmo. O chileno fez atividades em dois períodos quinta, sexta e sábado, descansou no domingo e novamente trabalhou na segunda-feira, durante a folga do restante do elenco. A intenção de Gareca é contar com o meia no Choque Rei.
Sem vencer há oito jogos, o Palmeiras busca a reabilitação no clássico. O time fez 2 dos 24 pontos possíveis (dois empates e seis derrotas) no Brasileirão e precisa muito da vitória.
3249 visitas - Fonte: Globoesporte