Valdivia e Cristaldo, em treino do Palmeiras, com titulares que jogaram no domingo, em BH (Foto: Marcelo Hazan)
Valdivia e Jonatan Cristaldo, reforço do Palmeiras, treinaram junto com os titulares que perderam para o Atlético-MG, domingo, no Independência, por 2 a 1, em Belo Horizonte. O chileno e o argentino trabalharam no mesmo grupo de Weldinho, Lúcio, Tobio, Victor Luis, Renato, Wesley, Allione, Felipe Menezes, Leandro e Henrique, dando indício de que podem ser aproveitados no clássico de domingo, contra o São Paulo, no Pacaembu.
Nesta terça-feira, o técnico Ricardo Gareca dividiu o elenco em três grupos para fazer três estágios diferentes. No primeiro, os atletas faziam abdominais, flexões e exercícios físicos. Depois, eles deram tiros de corrida na distância de um campo, por um período de oito minutos, com intervalo de 20 segundos. Por fim, os atletas aprimoraram finalizações, completando cruzamentos dos dois lados. Valdivia e Cristaldo fizeram todos estes trabalhos normalmente.
Apesar disso, os dois estão em momentos diferentes. O chileno treina desde a quarta-feira passada, após ter a transferência para o Al Fujairah, dos Emirados Árabes, cancelada. Ele realizou treinamento em dois períodos quinta, sexta, sábado e segunda-feira (no domingo ganhou descanso). Já o reforço, que não vinha fazendo a pré-temporada no Metalist, da Ucrânia, iniciou os trabalhos com o grupo nesta terça-feira. Ele ainda depende da regularização da sua situação no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para estrear, mas tudo deve ser resolvido até sexta-feira.
Ainda neste treinamento, Wellington deixou a atividade mais cedo ao lado do médico Rubens Sampaio, sentindo dores na panturrilha esquerda. E o lateral-esquerdo Victor Luis, que sofreu uma pancada na coxa esquerda contra o Bahia, treinou mais leve do que os demais jogadores.
Sem vencer há oito rodadas no Brasileirão, o Palmeiras ocupa a 14ª posição, com 14 pontos, um acima do Botafogo, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
4263 visitas - Fonte: Globoesporte