Cristaldo já participou de treino no Verdão (Foto: Ale Cabral/LANCE!Press)
O departamento jurídico do Palmeiras acredita que só um imprevisto poderá impedir o atacante Cristaldo de ser registrado a tempo do clássico contra o São Paulo, domingo, no Pacaembu. A janela para reforços do exterior fecha nesta quarta-feira, mas o clube pode colocá-lo no BID posteriormente. Para jogar no fim de semana, o nome deverá aparecer até sexta-feira.
Jonatan Cristaldo, argentino de 25 anos, juntou-se ao elenco na tarde dessa terça-feira. O Metalist (UCR), clube que o vendeu, demorou para enviar a documentação necessária e atrasou a assinatura, mas o jogador vinha fazendo atividades físicas individuais para entrar em forma. Ele demonstrou estar bem em um intenso exercício físico e deve depender só de Gareca para estrear contra o rival.
É o atacante que o treinador esperava para consertar o setor ofensivo. À beira do campo, Gareca demonstrou insatisfação a cada erro que Henrique cometeu ao sair da área no domingo, contra o Atlético-MG. O camisa 19 fez seu quinto gol no Brasileirão e saiu apontando para a pequena área, como se quisesse dizer que ali é seu lugar, mas o comandante quer um jogador que saiba sair para buscar jogo.
São as características de Cristaldo, que foi campeão argentino com ele no Vélez Sarsfield (ARG) e custou 3,5 milhões de dólares (R$ 8 mi) ao Verdão, pagos em duas parcelas. Lucas Pratto e Facundo Ferreyra, alvos anteriores no setor, também não são muito estáticos.
Cheio de opções, o ataque tem deixado a desejar: no atual jejum de oito jogos sem vencer no torneio nacional, foram apenas três gols marcados, dois de Henrique e um do zagueiro Tobio.
A volta de Valdivia pode ajudar. Treinando em dois períodos desde que sua negociação com o Al Fujairah naufragou, o camisa 10 tem presença praticamente certa contra o São Paulo. Sua condição física vai definir se começará jogando.
3633 visitas - Fonte: Lance!Net