Cristaldo é novo reforço do Palmeiras para a temporada
O Palmeiras confirmou na última terça-feira a contratação de mais um reforço argentino. Jonathan Cristaldo chega para ajudar o ataque palmeirense, que tem encontrado dificuldades para colocar a bola na rede. O atacante, que assinou vínculo de quatro anos com a equipe paulista, pertencia ao Metalist-UCR, mas foi emprestado ao Bologna-ITA na temporada 2013-2014. E, na agremiação italiana, o reforço do Palmeiras não apresentou um bom aproveitamento nas finalizações.
Na primeira divisão do Calcio, Cristaldo participou de 28 partidas. Nesses confrontos, o atacante finalizou 48 vezes, sendo que apenas 17 chutes foram na direção correta do alvo, um aproveitamento de 35,4%. Do total de arremates do jogador, 25 foram para fora do gol, e 6 acabaram bloqueados. Pelo Bologna, Cristaldo balançou a rede 4 vezes. Ou seja, na média, marcou um gol a cada 12 finalizações.
Se nas finalizações o novo reforço palmeirense deixou a desejar, Cristaldo, por outro lado, apresentou uma movimentação bastante intensa pelo setor ofensivo do time italiano na última temporada. O atacante argentino, nos momentos em que foi pouco acionado, não hesitou em recuar para buscar mais o jogo, procurando participar ativamente das partidas.
Mapa de calor mostra movimentação de Cristaldo
Tanto que as jogadas do atleta, em seus 28 jogos, proporcionaram 26 chances de gol para o Bologna, praticamente uma oportunidade por partida. Além disso, Jonathan Cristaldo somou 2 assistências durante a temporada na Itália, e obteve um aproveitamento de 68,4% nos passes.
As primeiras palavras de Cristaldo com a camisa do Palmeiras deixam uma coisa clara: dedicação em campo não vai faltar. Se, tecnicamente, o jogador não estiver inspirado, ele tentará compensar mostrando muita garra. O desempenho no Bologna prova isso.
"Deixarei tudo em campo por essa camisa. A gana nunca vai me faltar e, jogando bem ou mal, deixarei tudo em campo. Sou um atacante que joga em todas as posições. Posso jogar como o 9, por fora ou mais recuado. Não tenho dificuldade neste sentido. Não sou alto, mas tenho bastante força", afirmou Cristaldo em sua chegada ao clube alviverde.
13305 visitas - Fonte: Eson