Valdivia dá susto no treino ao cair após disputa de bola com Wesley (Foto: Marcelo Hazan)
Valdivia foi o destaque do treinamento do Palmeiras na manhã desta quarta-feira, na Academia de Futebol. O técnico Ricardo Gareca comandou uma atividade em campo reduzido e dividiu o elenco em três times, sempre deixando uma das equipes fora trabalhando outro fundamento. Neste treino, o Mago fez de tudo um pouco e teve bom desempenho, mostrando que está apto a jogar o clássico contra o São Paulo, domingo, às 16h, no Pacaembu, pela 15ª rodada do Brasileirão.
Primeiro o chileno fez gol de pênalti com cavadinha, após infração sofrida por ele próprio. Depois deu um susto nos jogadores e na comissão técnica, ao levar a pior em disputa de bola com Wesley, na qual reclamou de dores no rosto. O chileno ficou caído por aproximadamente cinco minutos no chão, recebeu atendimento médico do doutor Vinicius Martins e só levantou quando o próprio Gareca se aproximou para ter conhecimento da situação. Na sequência, seguiu em campo normalmente.
A intenção do comandante argentino é usar Valdivia no Choque Rei. Outra possível novidade no clássico é o reforço Jonatan Cristaldo. O clube corre para regularizar a situação do argentino, para que seu nome apareça no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e ele esteja apto a jogar. O atacante de 25 anos também participou da atividade desta quarta-feira, realizada sob chuva.
Por fim, o zagueiro Wellington, que sentiu lesão na panturrilha esquerda, ficou na sala de musculação. Rodolfo, em recuperação de lesão muscular, deixou o treinamento com bola antes dos demais sentindo dores.
Sem vencer há oito rodadas no Brasileirão, o Palmeiras é o 14º colocado, com 14 pontos, um acima do Botafogo, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
6144 visitas - Fonte: Globo Esporte