A equipe Sub-20 do Palmeiras empatou em 3 a 3 com o Paulista de Jundiaí, nesta quarta (13), no estádio Nicolau Alayon, pelo Campeonato Paulista da categoria. Apesar da atuação consistente no primeiro tempo, o Verdão acabou sofrendo o empate no fim da segunda etapa, em cobrança de pênalti. Os gols do Alviverde foram marcados por Chistopher, Daniel e Eduardo Júnior.
O auxiliar do profissional Alberto Valentim acompanhou a partida, já que atuaram os atletas da base que também integram o elenco principal. Com o resultado, o Palmeiras foi a 14 pontos conquistados e segue em busca da liderança do Grupo 3 da primeira fase. O Sub-20 do clube volta a campo neste sábado (16), às 15h, contra o Rio Branco, no estádio Décio Vitta, em Americana (SP), pelo Paulista.
O jogo
Pressionando o adversário desde o primeiro minuto de jogo, com muita vontade, o Palmeiras não demorou a abrir o marcador. Logo aos 10 minutos, o lateral-esquerdo Guilherme bateu cruzado e o goleiro espalmou para o meio da área. Chistopher, bem posicionado, não desperdiçou a boa chance na cara do gol e marcou seu segundo no Campeonato Paulista.
O time alviverde voltou a assustar aos 23 minutos, em chute de longa distância do volante Daniel que quicou no gramado molhado e quase enganou o goleiro de Jundiaí. O segundo gol, no entanto, saiu aos 36: Eduardo Júnior roubou a bola no círculo central, carregou em velocidade até a pequena área, sozinho, quando rolou para Daniel chegar de trás e marcar.
Já nos acréscimos da primeira etapa, o Paulista diminuiu em jogada pela direita. No segundo tempo, o Verdão voltou mais atento e ampliou aos seis minutos. Em jogada de velocidade, mais uma vez Eduardo Júnior invadiu a área e recebeu ótima bola para chutar tirando do goleiro e marcar. O meia-atacante foi a quatro gols e é o artilheiro do Verdão na competição.
O Paulista de Jundiaí não desanimou com a desvantagem e, aos 15 minutos, voltou a diminuir em chute cruzado. A partir daí, o número de faltas aumentou e as chances de gol diminuíram para as duas equipes. Após quase marcar o quarto gol em jogada de Gabriel Leite e chute de Matheus Sales, o Verdão acabou punido com um pênalti convertido pelo rival aos 44 minutos.
Palmeiras Sub-20: João Paulo; Léo Cunha, Gabriel Dias, Nathan e Guilherme; Josemar (Julen), Matheus Sales, Daniel, Chistopher (Gabriel Leite) e Eduardo Júnior; Erik (Caio Cezar). Técnico: Diogo Giacomini.
3741 visitas - Fonte: Site Oficial