Cristaldo marcou dois gols no coletivo desta quinta-feira na Academia de Futebol (Foto: Ale Cabral/ LANCE!Press)
Jonathan Cristaldo é o novo camisa 9 do Palmeiras. Apresentado na tarde desta quinta-feira na Academia de Futebol, o atacante argentino, que pela manhã treinou entre os titulares e marcou dois gols no coletivo, não vê a hora de estrear pelo Verdão.
Para o novo reforço ofensivo, o clássico contra o São Paulo, domingo, às 16h, no Pacaembu, pelo Brasileirão, seria o jogo ideal para o debute.
- Não sei se a minha documentação está regularizada ainda. Estou à disposição, quero jogar, respeitando meus novos companheiros. Posso jogar tranquilamente, estou 80% fisicamente para jogar.
Seria lindo estrear contra o São Paulo - declarou Cristaldo, que foi apresentado pelo presidente Paulo Nobre.
- Os jogadores do Palmeiras me falaram bastante do clássico, que é muito importante. O presidente também falou comigo. Não me falta motivação para jogar o clássico. Temos sangue nas veias e queremos ganhar do São Paulo - complementou.
Contratado do Metalist (UCR) na semana passada, Jonathan Cristaldo, que trabalhou com Gareca no Vélez Sarsfield (ARG), ainda não foi regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. A expectativa do que clube é que o nome do atacante hermano seja inscrito ainda nesta quinta-feira.
Aos 25 anos e autor de apenas três gols na última temporada (emprestado ao Bologna-ITA), Cristaldo é fã de Ronaldo Fenômeno, ídolo do arquirrival Corinthians.
O novo reforço, que não prometeu metas de gols, está ciente da responsabilidade de vestir a camisa 9, número usado pelo ídolo durante toda a carreira.
- Gosto muito do Ronaldo, gostava de imitar os lances deles. Ele é um ídolo. Sempre gostei de usar a camisa 9, que é a camisa do atacante referência e que tem a responsabilidade de fazer gols. Me entrego muito dentro de campo - finalizou.
3549 visitas - Fonte: Lancenet!