Cristaldo é apresentado pelo presidente
Paulo Nobre (Foto: Marcelo Hazan)
Jonatan Cristaldo, ex-Metalist, da Ucrânia, foi apresentado no início da tarde desta quinta-feira, na Academia de Futebol, e vestiu a camisa 9 do Palmeiras, vaga desde a saída de Kleber, na metade de 2013. Treinando no Verdão desde o último sábado, o atacante quer estrear já no clássico contra o São Paulo, neste domingo, às 16h, no Pacaembu. Para isso, ele depende da regularização de seu nome no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Nesta quinta, o jogador foi testado entre os titulares no segundo e terceiro tempo do coletivo dado por Ricardo Gareca e fez dois gols.
- Não sei se chegou a documentação, mas estou à disposição. Por mim jogaria agora, mas tem um time e tenho de respeitar os jogadores. É uma motivação extra estrear em um clássico. Estou 80% fisicamente, mas quem decide é o técnico. Gosto da camisa 9. É uma marca e quem usa tem de ser a referência, fazer gols e ajudar os companheiros. Eu me entrego muito no campo - afirmou.
Cristaldo contou que a negociação entre Palmeiras e Metalist foi complicada, pois os ucranianos cederam pouco. O jogador admitiu que os conflitos no país pesaram muito para ele decidir sair da Ucrânia e relatou preocupação de outros companheiros que ainda estão no local. O atleta também disse ter colhido informações sobre o Verdão com o argentino Tobio, ex-companheiro de vélez Sarsfield.
Cristaldo treina para participar do clássico
(Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras / divulgação)
- O time ucraniano foi duro, mas no fim deu tudo certo. Somos muito amigos e ele me explicou como era o Palmeiras. Desde quando soube do interesse do Palmeiras fiquei com vontade de jogar em um clube tão grande e de tanta história. Não tive nenhuma dúvida - disse.
Se Gareca usar Cristaldo como titular, o Verdão pode ter cinco estrangeiros diante do São Paulo, limite estabelecido pela CBF por partida. O treinador testou a equipe com Fábio; Wendel, Lúcio, Tobio e Victor Luis; Renato, Marcelo Oliveira, Allione e Valdivia; Mouche e Cristaldo.
O Verdão adquiriu 80% dos direitos econômicos de Cristaldo, que assinou por quatro anos. Ele é o oitavo estrangeiro do elenco, que já conta com Valdivia, Allione, Mouche, Tobio, Mendieta, Eguren e Victorino.
5160 visitas - Fonte: Globoesporte