Ronaldinho pode ser o novo reforço do Palmeiras. (Foto: Bruno Cantini / CAM)
O Palmeiras pode ser o destino do meia pentacampeão Ronaldinho Gaúcho, após sua saída do Atlético-MG. De acordo com informações divulgadas pelos portais "Lancenet" e "GloboEsporte.com", o atleta foi oferecido ao clube, da mesma forma que ao Santos, mas a negociação até agora não avançou.
Em entrevista ao canal "Sportv" na última quarta-feira, o diretor executivo do Palmeiras, José Carlos Brunoro, admitiu que o clube poderia fazer uma investida para ter R10 no ano de seu centenário, mas com ressalvas. "Sou muito frio. Eu gostaria de ter o Ronaldinho Gaúcho, um grande ídolo, mas só o traria se ele fosse autofinanciável. Eu não faria o clube financiá-lo e não posso me comprometer com um salário com o jogador para, depois, ver se consigo um patrocinador. E se eu não conseguir?"
O irmão e empresário de Ronaldinho também não quis dar pistas de que estivesse em tratativas com o Verdão. Isso não chega a ser uma negativa completa, já que Assis também não admite conversas com o Peixe. Ao "GloboEsporte.com", o ex-jogador disse estar "fora do país há mais de 10 dias", por isso não teria feito contatos com o Alviverde. "Tenho carinho pelo Palmeiras e uma boa relação com o presidente (Paulo Nobre), mas não teve nada".
Enquanto o Santos teria estipulado um teto de R$ 500 mil de salários para R10, a proposta do Palmeiras seria de R$ 200 mil, mas com cláusula de produtividade, como vem fazendo com os jogadores contratados nesta temporada. Ronaldinho Gaúcho seria o grande astro do aniversário de 100 anos do Verdão, a serem completados no próximo dia 26 de agosto.
4707 visitas - Fonte: Yahoo