Michel Bastos é apresentado no São Paulo (Foto: Daniela Caravaggi)
O novo reforço do São Paulo, Michel Bastos, foi apresentado nesta quinta-feira, no CT da Barra Funda. O lateral-esquerdo, que pertencia ao Al Ain (EAU), recebeu a camisa número 7 das mãos do presidente do Tricolor, Carlos Miguel Aidar. Polivalente, Michel pode ajudar também no meio de campo do São Paulo. Apesar de estar com a sua situação regularizada e de seu nome já aparecer no BID, o jogador disse que não irá enfrentar o Palmeiras neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
- Não posso jogar. A gente conversou. Apesar de eu estar mantendo a forma, não é o momento da gente fazer um erro. Tenho um programa elaborado bem forte na semana para estar disponível para ajudar a equipe do São Paulo em alto nível. No estado físico que estou, talvez não ajudaria da forma que eu desejo - disse o jogador.
Michel diz que ainda não há previsão para que ele faça sua estreia com a camisa tricolor, mas se denominou como "fominha", com vontade de jogar o mais rápido possível. O jogador tem contrato com o clube por um ano e meio.
Assim que foi apresentado, Aidar enfatizou que o atleta abriu mão de muitas questões para defender o Tricolor, e que sua disposição ajudou no negócio. Michel não espeficou do que abriu mão, mas disse que sua família teve papel fundamental para sua volta ao Brasil.
Outra peça que ajudou a chegada do jogador, foi o meia Kaká. Segundo seu empresário, conversas com o jogador, que retornou ao clube e defenderá o São Paulo até o fim do ano, foram fundamentais. Eles atuaram juntos na Seleção Brasileira de 2010.
- Na verdade, foi bem simples, a gente conversou, falei da possibilidade de vir para o São Paulo e na hora ele falou para eu vir. Isso me ajudou muito. Foi bem simples. A única coisa que a gente conversou, passei como estava a situação e fomos conversando. Foi importante - ressaltou.
3456 visitas - Fonte: LanceNet!