Valdivia deve encarar o São Paulo, neste domingo (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Jonatan Cristaldo e Valdivia poderão ajudar o Palmeiras no clássico contra o São Paulo, domingo, às 16h, no Pacaembu, se a escalação depender da parte física dos atletas. Segundo o preparador argentino Néstor Bonillo, a dupla evoluiu bem nos treinamentos e estará à disposição do técnico Ricardo Gareca para o Choque Rei. Ele só não prevê quanto tempo os estrangeiros aguentarão atuar em bom ritmo.
- Eles estão em situações parecidas. O Cristaldo iniciou a pré-temporada com o time ucraniano, mas depois retornou à Argentina. E o Valdivia estava de férias. Os dois estão melhorando rapidamente. O Ricardo pode pensar neles, mas não tem certeza sobre quanto tempo eles poderão atuar no jogo - disse, em entrevista à Rádio Globo.
Apresentado nesta quinta-feira, Cristaldo foi testado no time titular do coletivo comandado por Gareca e fez dois gols. O argentino, que teve seu nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, disse ter motivação extra para estrear no clássico. Valdivia também participou da atividade, na qual o técnico iniciou com o seguinte time: Fábio; Wendel, Lúcio, Tobio e Victor Luis; Renato, Marcelo Oliveira, Allione e Valdivia; Mouche e Henrique (Cristaldo).
Desta forma, o Verdão pode ter cinco mudanças, em relação ao time que perdeu por 2 a 1 para o Atlético-MG, no domingo. Weldinho, Wesley, Felipe Menezes, Leandro e Henrique podem dar lugares a Wendel (retorna, após ficar suspenso contra o Galo), Marcelo Oliveira, Valdivia, Mouche e Cristaldo. Neste caso, aliás, o Palmeiras entraria em campo com cinco estrangeiros, limite estabelecido por partida pela CBF (Allione e Tobio completam a lista). Assim, Eguren, Mendieta e Victorino não poderiam ser relacionados.
O Palmeiras não vence há oito rodadas e ocupa a 14ª posição do Brasileirão, com 14 pontos, um acima do Botafogo, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
Cristaldo (à dir.), em treino com Lúcio no Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
5364 visitas - Fonte: Globoesporte