Ricardo Gareca pede desculpas e volta a falar com jornalistas(César Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)
Ausente na coletiva pós-jogo da partida contra o Atlético-MG, no último domingo (10), em Belo Horizonte-MG, o técnico Ricardo Gareca voltou a falar com os jornalistas no início da tarde desta sexta-feira (15), na Academia de Futebol, e explicou o motivo pelo qual não compareceu à entrevista naquela noite. O comandante argentino demonstrou muito respeito com os profissionais da imprensa e pediu a compreensão de todos que estavam no local.
“Peço desculpas porque você estão acostumados com os treinadores falando depois de cada jogo. Eu não estou acostumado com isso.
Peço que me entendam, pois estou me acostumando com vocês (jornalistas), e vocês também têm de se acostumar comigo.
Tratarei de falar sempre depois dos jogos, mas, em alguma oportunidade, posso não falar. Não estou acostumado com determinadas coisas. Haverá um esforço meu para que vocês possam ter a nota e escutar o treinador. Farei todo o possível para facilitar o trabalho de vocês. Sempre trabalho de portas abertas nos treinos, nunca com as portas fechadas. Não dificulto nada para os jornalistas. Mas, algumas vezes, eu prefiro não falar. Falar constantemente não é bom. Se precisar, falarei. Mas não prometo”, declarou.
Já sobre a situação do Verdão no Campeonato Brasileiro, o treinador expôs que um triunfo diante do São Paulo, neste domingo (17), às 16h, no estádio do Pacaembu, pode fazer com que a equipe palestrina retome o caminho das vitórias na competição nacional, justamente por se tratar de um rival tão importante.
“Os resultados não estão vindo nos últimos jogos, mas o ânimo da equipe é muito bom para chegarmos bem contra o São Paulo. Claro que seria melhor chegar ao clássico depois de algumas vitórias, mas infelizmente não aconteceu”, disse. “Penso no melhor, mas a posição do Palmeiras na tabela não é a melhor. Ainda falta muito. Se um time ganha quatro ou cinco jogos, o seu panorama muda totalmente, mas, para isso, temos de melhorar. Seria uma alegria para a torcida ver a gente ganhar no domingo. Tenho a esperança de que o Palmeiras melhorará e conseguiremos coisas importantes no futuro. Temos potencial para fazer isso”, emendou.
Gareca, porém, não confirmou os 11 titulares que devem enfrentar o São Paulo no Pacaembu. Valdivia, que retornou ao clube recentemente, e Cristaldo, recém-contratado, têm chances de atuar neste final de semana. “Posso confirmar o time amanhã (sábado), assim como também posso confirmar no domingo. Se eu tiver alguma dúvida, confirmarei no domingo. O Cristaldo tem possibilidades de jogar, mas não penso que seja desde o início. Ele tem a chance de jogar durante a partida”, afirmou, explicando também a situação do Mago.
“Pela supervisão do preparador físico, acredito que o Valdivia necessita jogar, começar com apenas 20 minutos não ajuda. Ele tem de jogar já, isso favorecerá para uma melhor condição física e futebolística. Somente 20 ou 30 minutos não ganha tempo, tem de jogar até aguentar. Provável que ele não termine os 90 minutos”, finalizou Ricardo Gareca.
3072 visitas - Fonte: Site Oficial