Mogi bateu o Lins em seu último compromisso no estadual (Foto: Cleomar Macedo/SMEL)
Com uma campanha de duas derrotas e uma vitória no Grupo A do Campeonato Paulista de basquete, Palmeiras e Mogi das Cruzes se enfrentam na noite deste sábado, a partir das 18h, no ginásio da nova Arena Palestra Itália, pela quarta rodada da fase de classificação do estadual.
Com quatro pontos ganhos, os dois times ocupam o terceiro lugar da chave, e buscam a vitória para encostar no líder Franca, que tem seis pontos - Bauru e Limeira dividem o segundo lugar, com cinco pontos, e o Lins é o lanterna, com apenas três.
Empolgado após a primeira vitória no campeonato, contra o Lins, na última rodada, o Mogi das Cruzes espera engatar uma sequência de resultados positivos para embalar na competição. Ainda assim, o técnico mogiano Paco García prega cautela no duelo de logo mais ao afirmar que todas as partidas do Paulista vêm sendo equilibradas.
- Não dá para falar quem é mais forte. O Lins perdeu para o Franca por um ponto. O Franca ganhou do Palmeiras por um ponto também e o Palmeiras venceu o Bauru na primeira rodada. Há muita igualdade e as equipes estão cometendo muitos erros neste início de competição - falou o treinador espanhol.
A derrota na última bola para o Franca na última rodada não abalou os palmeirenses para o confronto contra o Mogi, que deve marcar a estreia do pivô Jhonatan Luz, contratado pelo Verdão na última sexta-feira. Para o técnico Betão, além do reforço, atuar em casa pode ser fundamental na luta pela vitória.
Na última rodada, Palmeiras sofreu derrota para o Franca no último segundo (Foto: Newton Nogueira)
- Esperamos uma vitória dentro de casa, que é tão importante para a classificação aos playoffs deste Campeonato Paulista. Nós ainda contaremos com um reforço, com mais um atleta importante que vem para somar no nosso plantel. Temos tudo para fazer um bom jogo.
O time está evoluindo tecnicamente e taticamente. Fizemos uma partida muito boa contra o Franca, controlamos o jogo e acabamos perdendo no final por alguns erros - resumiu o treinador do Palmeiras.
3051 visitas - Fonte: Ge