Palco do Choque-Rei deste domingo (17), o estádio do Pacaembu já recebeu o clássico em 127 oportunidades ao longo dos 78 anos de história de jogos entre Palmeiras e São Paulo. A vantagem no campo municipal é do escrete verde e branco, que triunfou 46 vezes, empatou 40 duelos e foi derrotado em 41 partidas.
O retrospecto total de confrontos dos dois times totaliza 298 encontros, com 96 vitórias palestrinas, 99 igualdades e 103 jogos vencidos pelo rival. Se os clubes não se encontrarem na Copa do Brasil até 16 de novembro deste ano, a partida de número 300 será a válida pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro 2014, na 34ª rodada da competição nacional.
Em jogos do Brasileirão, como é o caso deste domingo (17), o resultado mais frequente é o empate: são 27 jogos com o marcador igual, 18 vitórias do Palmeiras e apenas 11 derrotas. Na competição, contra o São Paulo, o Verdão balançou as redes 68 vezes.
Computando apenas os jogos do Campeonato Brasileiro, a maior goleada da história do confronto pertence ao Alviverde, que derrotou o rival por 4 a 0 em 1992. Na oportunidade, os gols foram marcados por Evair (2), Andrei e Edu Marangon.
Já o último duelo entre os clubes aconteceu no Campeonato Paulista deste ano. O Verdão, então comandado pelo técnico Gilson Kleina, venceu por 2 a 0 e foi a campo com Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Wellington (França) e Juninho; Marcelo Oliveira, Wesley, Mazinho (Diogo) e Valdivia; Leandro (Marquinhos Gabriel) e Alan Kardec. Os gols foram marcados por Valdivia, de pênalti, e Alan Kardec.
6033 visitas - Fonte: Site Oficial