Mouche, em treino do Palmeiras na Academia
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Sem vencer há oito rodadas no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras aposta suas fichas no clássico deste domingo, contra o São Paulo, às 16h, no Pacaembu, para reencontrar o caminho das vitórias e se distanciar da zona de rebaixamento da competição nacional.
Contratado durante a disputa da Copa do Mundo, o atacante Pablo Mouche vai viver o primeiro Choque-Rei da sua carreira. Para fazer com que o técnico Ricardo Gareca conquiste o seu primeiro triunfo no Brasileirão, o atleta convoca a torcida alviverde para lotar o estádio.
– Todo jogador gosta de jogar esse tipo de partida e eu não sou diferente. Estou há pouco tempo no Palmeiras e já sei o quanto esse jogo representa para o clube. Trabalhamos muito bem durante a semana e estamos preparados. Espero que a torcida lote o estádio, nos empurre em todos os minutos e nos ajude a sair de campo com a vitória – afirmou o argentino.
Ciente do atual momento da equipe na temporada, Mouche enalteceu as qualidades do rival São Paulo, que também não vive grande fase. Na última quarta-feira, os tricolores foram eliminados da Copa do Brasil após serem derrotados pelo Bragantino, por 3 a 1, no Morumbi.
Para vencer o seu primeiro clássico com a camisa alviverde – ele entrou no segundo tempo da derrota diante do Corinthians –, o jogador pede muita dedicação aos companheiros.
– O São Paulo possui uma das melhores equipes do Brasil. Tem jogadores que poderiam vestir a camisa da seleção brasileira, mas nós também temos jogadores com muito potencial e sabemos que podemos vencer. Respeitamos a equipe deles, mas esses jogos são fundamentais para recuperar a confiança. Iremos entrar em campo com muita vontade e lutaremos do início ao fim para conseguir a vitória e dar o primeiro passo para sair dessa má fase – completou.
Se resolver manter a formação que vinha treinando nos últimos dias, o técnico Ricardo Gareca deve escalar o Palmeiras para o clássico com Fábio; Wendel, Lúcio, Tobio e Victor Luis; Renato, Marcelo Oliveira, Allione e Valdivia; Mouche e Henrique.
19662 visitas - Fonte: Globoesporte