Créditos: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
O Palmeiras mudou o treino para a tarde deste sábado, escapou do protesto organizado por torcedores em frente à Academia de Futebol pela manhã e, sem a presença da imprensa, manteve a indefinição da escalação que enfrenta o São Paulo às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Pacaembu.
Com portões fechados, o clube informa que Ricardo Gareca promoveu coletivo de mais de uma hora, no qual definiu a equipe que iniciará o Choque-Rei. O treinador paralisou a atividades diversas vezes para acertar o posicionamento e as movimentações para o clássico.
O Verdão relacionou cinco estrangeiros, limite imposto pela CBF. Dois deles são novidades: o meia chileno Valdivia, que não atua desde a Copa do Mundo e viajou por Emirados Árabes Unidos e Disney até voltar a treinar na semana passada, e o recém-contratado centroavante argentino Cristaldo. Ficaram fora o paraguaio Mendieta e os uruguaios Victorino e Eguren.
Em relação a quem participou da derrota para o Atlético-MG, também volta Wendel, que estava suspenso. A provável escalação palmeirense tem: Fábio; Wendel, Lúcio, Tobio e Victor Luis; Renato, Marcelo Oliveira, Allione e Valdivia; Mouche e Henrique.
Sem vencer há oito rodadas no Brasileiro e a um ponto da zona de rebaixamento, o Palmeiras mexe na base que vinha sendo utilizada por Gareca. Além do retorno de Valdivia no lugar de Felipe Menezes, os criticados Wesley e Leandro saem para as entradas de Marcelo Oliveira e Mouche.
Confira os 21 jogadores relacionados para o Choque-Rei:
Goleiros: Fábio e Deola
Laterais: Wendel, Victor Luis e Juninho
Zagueiros: Lúcio, Tobio e Gabriel Dias
Volantes: Renato, Wesley, Marcelo Oliveira e Josimar
Meias: Allione, Valdivia, Felipe Menezes e Bruno César
Atacantes: Cristaldo, Mouche, Leandro, Henrique e Diogo
2718 visitas - Fonte: Genet