Palmeirenses e são-paulinos se encontram neste domingo buscando dias de trabalho com mais tranquilidade pelos lados da Barra Funda.
A partida, válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro e que será disputada às 16h, no Pacaembu, coloca frente a frente duas equipes que atravessam momentos de turbulência na temporada.
No Verdão, há o jejum do técnico Ricardo Gareca, que ainda não venceu no Campeonato Brasileiro (quatro derrotas e um empate em cinco jogos).
Com isso, o time já está sem triunfar na competição há oito rodadas - o último resultado positivo foi na 6ª rodada, contra o Figueirense, ainda sob o comando interino de Alberto Valentim -, desempenho que fez o clube voltar a conviver com o fantasma do rebaixamento.
Atualmente, os palmeirenses ocupam a 14ª posição com 14 pontos, apenas um acima da zona da degola.
A crise é em menor proporção, mas o São Paulo vive seu momento mais turbulento na temporada. Após a eliminação na Copa do Brasil para o Bragantino, a diretoria garante que não pensa em demitir o técnico Muricy Ramalho.
Uma derrota no clássico, porém, só vai piorar o clima no Tricolor. A partida é vista como fundamental para fazer o time finalmente se acertar e ainda sonhar com o título. Hoje, os são-paulinos somam 23 pontos, sete abaixo do líder Cruzeiro.
A partida terá transmissão ao vivo para todo o Brasil pelos canais Premiere e PFC HD, com Jota Jr e Wagner Vilaron, por meio do sistema pay per view. O GloboEsporte.com também acompanha o duelo em tempo real e com vídeos, a partir das 15h.
As Escalações
Palmeiras: Gareca mexeu no time. Com o retorno de Valdivia, Wesley deve sair. Desta forma, Renato e Marcelo Oliveira seriam os responsáveis pela marcação alviverde no meio de campo.
Na frente, Cristaldo até treinou entre os titulares durante uma parte da atividade de quinta, mas será opção entre os suplentes apenas. O Verdão deve entrar em campo com Fabio; Wendel, Lúcio, Tobio e Victor Luis; Renato, Marcelo Oliveira, Allione e Valdivia; Mouche e Henrique.
São Paulo: não bastasse os resultados ruins, Muricy sofre com os desfalques. Sete jogadores estão fora, quatro deles que poderiam ser titulares neste fim de semana.
A boa notícia é o retorno de Alan Kardec, recuperado de uma torção no tornozelo esquerdo. Será o primeiro jogo dele contra o ex-clube. Kaká e Rafael Toloi, preservados na Copa do Brasil, também voltam.
Luis Ricardo e Paulo Miranda, criticados pela atuação contra o Bragantino, ganham nova chance. A provável escalação é a seguinte: Rogério Ceni, Luis Ricardo, Paulo Miranda, Rafael Toloi e Alvaro Pereira; Denilson, Souza, Ganso e Kaká; Pato e Alan Kardec.
Quem esta fora
Palmeiras: Fernando Prass (fase final de recuperação de lesão no cotovelo direito), Bruninho (dores na coxa esquerda) e Rodolfo (recondicionamento físico).
São Paulo: Douglas, Antônio Carlos, Osvaldo (suspensos pelo terceiro cartão amarelo), Luis Fabiano (em recuperação de uma lesão na coxa direita), Auro, Boschilia e Lucão (estão com a seleção sub20 na Espanha).
Pendurados
Palmeiras: Henrique, Josimar, Lúcio e Mendieta.
São Paulo: Alexandre Pato, Denilson, Ganso, Luis Fabiano, Reinaldo, Rodrigo Caio e Souza.
O árbitro
3609 visitas - Fonte: Ge