O técnico Gilson Kleina ganhou uma boa notícia no fim da tarde desta segunda-feira. Julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol, o atacante Alan Kardec foi apenas advertido e está liberado para encarar o Santos, no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela última rodada da fase de classificação do Paulistão.
O julgamento de Kardec, marcado anteriormente para 10 de março, foi adiado a pedido dos advogados do Ituano. O atacante foi expulso nos minutos finais da partida contra a equipe de Itu, no dia 19 de fevereiro, após trocar empurrões com Jackson Caucaia. Depois de cumprir suspensão automática diante do Botafogo, em Ribeirão Preto, o atleta foi apenas advertido na sessão desta segunda-feira e está novamente à disposição da comissão técnica alviverde.
O volante Marcelo Oliveira ainda será julgado nesta segunda. Ele levou cartão vermelho no segundo tempo do duelo contra o Paulista, no dia 9 de março, em São José do Rio Preto, após fazer falta em Gabriel Leite. Como já havia recebido cartão amarelo na primeira etapa, no lance do pênalti a favor do Galo da Japi, o defensor foi expulso pelo árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza.
Líder do Grupo D do Campeonato Paulista, com 35 pontos, o Palmeiras precisa de um empate para fechar a primeira fase do estadual na liderança geral. Os alvinegros, que lideram a chave C com 33 pontos, ocupam a segunda colocação geral e entram em campo precisando de um resultado positivo.
4779 visitas - Fonte: GE