Valdivia sai de maca, com as mãos no rosto (Foto: Marcos Ribolli)
A participação de Valdivia no clássico entre Palmeiras e São Paulo durou menos de 20 minutos, quando ele foi substituído por Felipe Menezes. O chileno sentiu uma lesão no músculo posterior da coxa direita após um lance com Kaká. Na sequência, caiu no chão levando as mãos ao rosto. Otávio Vilhena, um dos médicos do Palmeiras, disse que Valdivia estava com "tontura" e que, por isso, não teria condições de voltar ao jogo. Um parecer mais preciso deverá ser divulgado após a partida.
- O Valdivia confirma que o motivo de ter saído do jogo foi a tontura. Na quarta-feira, num treino, ele teve um choque na face, pegou nariz, olho, ficou mais roxo que o normal. Depois do jogo vou com ele a um hospital para fazer os exames necessários e saber se, de fato, houve alguma coisa. Ele disse que está com dores musculares, mas nada específico que tenha motivado sua saída. Vou seguir com a avaliação e vamos esperar - disse o médico Otávio Vilhena.
Valdivia, porém, acabou saindo do Pacaembu antes do fim do jogo contra o São Paulo. Questionado pela reportagem da Rádio Globo, limitou-se a dizer:
- Também não sei o que aconteceu.
O Mago não jogava desde 23 de junho, quando participou da derrota do Chile para a Holanda, pela fase de grupos da Copa do Mundo, na Arena Corinthians. Pelo Palmeiras, o último jogo de Valdivia foi contra o Goiás, no dia 10 de maio - vitória por 2 a 0.
Valdivia esteve perto de se transferir para o Al Fujairah, dos Emirados Árabes. A negociação acabou não se concretizando - o meia culpa os árabes de terem desistido do negócio, sem maiores explicações, apesar de ter um contrato assinado pelas partes.
Depois de alguns dias de férias na Disney, Valdivia voltou ao Palmeiras na semana passada e, em várias ocasiões, treinou em dois períodos para poder retornar aos campos. O técnico Ricardo Gareca se disse feliz pela presença do meia e o escalou como titular contra o São Paulo.
Valdivia chegou a fazer algumas boas jogadas antes de sentir a lesão e ser substituído (veja no vídeo ao lado).
Com a presença de Valdivia como dúvida, na próxima rodada, o Palmeiras viaja até Recife para enfrentar o Sport. O duelo, que será disputado na quarta-feira, às 19h30, na Arena Pernambuco, é válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
4749 visitas - Fonte: Globo Esporte