Gareca ainda não conseguiu vencer pelo Campeonato Brasileiro
Ricardo Gareca parece cada vez mais abalado pela péssima sequência de resultados do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Após a derrota no clássico contra o São Paulo, o treinador alviverde admitiu pela primeira vez ter limites.
"Tenho experiência nessa situação, mas também tenho limites. Por agora não penso neles, mas tenho limites também. A diretoria, a torcida, todos têm limites. Tenho cada vez menos tempo e crédito", admitiu o comandante.
"Tenho de ir para casa e pensar e o que é o melhor para o Palmeiras. Quero o melhor para mim e para o Palmeiras. Mas por agora tenho de estar tranquilo, sair de uma derrota e pensar no melhor para todos", completou, com um discurso de quem pensa até em deixar o clube.
Até agora, Gareca fez sete jogos oficiais no comando do Palmeiras, perdeu quatro, empatou uma e perdeu as outras duas - além de um triunfo no amistoso diante da Fiorentina. No Campeonato Brasileiro, foram cinco duelos e nenhum triunfo.
Mas o que mais parece abalar o treinado argentino é a forma como as derrotas vêm acontecendo. Mais uma vez, Gareca considerou que o time jogou bem neste domingo, mas de novo perdeu nos detalhes. O comandante até disse considerar que o nível do futebol apresentado é o necessário para tirar o time da atual situação.
"Durante os 90 minutos foram mais coisas boas que ruins para o Palmeiras. Temos que manter esse nível. Hoje perdemos para um ótimo time, mas para sair dessa situação nós temos que manter esse nível. Acho que o Palmeiras está melhorando, mas tenho que reconhecer que os resultados ainda são muito pobres, não são os esperados", disse.
Gareca volta a colocar o Palmeiras em campo já na próxima quarta-feira e tem pela frente uma nova pedreira: encara o Sport no ‘caldeirão' da Ilha do Retiro.
54522 visitas - Fonte: Espn