Ex-jogador está frequentemente no clube e é ligado à oposição
Um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, o ex-atacante César Maluco será candidato à vice-presidência do time alviverde em outubro. Em contato com o ESPN.com.br por telefone neste domingo, ele confirmou a informação e se mostrou bastante animado.
"Recebi um convite do candidato Wlademir Pescarmona e vou dar a resposta essa semana", avisou César, que quando questionado se ia dar uma resposta positiva não pensou duas vezes e avisou, com convicção: "Com certeza".
O ex-atacante, que atuou entre 1967 e 1974 no Palmeiras, levando cinco títulos nacionais (um Roberto Gomes Pedrosa, uma Taça Brasil e três Brasileiros) e três estaduais. Ele é um dos maiores goleadores da história alviverde, atrás apenas de Heitor.
Seus 180 gols com a camisa do Palmeiras e o histórico ligado ao clube fizeram com que recebesse o convite de Pescarmona, que representa a chapa União Verde e Branca. Ela precisa de aprovação do conselho para poder concorrer no pleito.
Ex-diretor de futebol, Pescarmona é um dos conselheiros mais influentes na agremiação palestrina. Ele tem o apoio do ex-presidente Luiz Gonzaga Belluzzo e deve concorrer contra o atual presidente Paulo Nobre, que tem do seu lado Mustafá Contursi, na eleição marcada para outubro.
A poucos dias de celebrar seu centenário, em 26 de agosto, o Palmeiras vive crise. A derrota para o São Paulo neste domingo afundou a equipe para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e a torcida está revoltada, realizando constantes protestos. Além disso, Nobre já emprestou de seu bolso mais de R$ 100 milhões ao clube.
César Maluco é um dos maiores ídolos da história do Palmeiras
23373 visitas - Fonte: ESPN