Ricardo Gareca anda de cabeça quente no Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)
Pressionado pelos maus resultados, o técnico Ricardo Gareca procura forças para permanecer no comando técnico do Palmeiras e reverter a péssima situação da equipe no Campeonato Brasileiro.
Depois de colocar o seu futuro em dúvida durante a entrevista coletiva concedida após a derrota no clássico contra o São Paulo, no último domingo, o treinador ganhou apoio do elenco.
– O Gareca tem passado muita confiança ao time. Nós nos adaptamos rapidamente ao estilo dele, e tem nos ajudado muito. Só falta a vitória – disse o volante Marcelo Oliveira, na saída do Pacaembu.
– Ele só conversa conosco no dia seguinte.
A cabeça fica a mil e ele está chateado. Mas, na quarta-feira, tem mais. Os resultados não ajudam, mas tenho certeza de que vamos reverter. Jogamos bem contra o São Paulo, mas não deu, por infelicidade minha e sorte do lado deles – afirmou Fábio, também depois do jogo.
No Palmeiras, há um consenso geral de que o treinador é o menos culpado pela má fase da equipe no Campeonato Brasileiro. Tanto que, apesar da sequência negativa - são cinco derrotas e um empate no torneio -, ele tem recebido respaldo da direção e grande apoio dos torcedores.
O clube, porém, teme um pedido de demissão do argentino, algo especulado pela imprensa de seu país.
O elenco alviverde folga nesta segunda-feira e se reapresenta na Academia de Futebol na manhã de terça. Após a atividade, o elenco viaja para o Recife, onde enfrenta o Sport, na quarta-feira, às 19h30, na Arena Pernambuco, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
8028 visitas - Fonte: Ge