Vereador em Francisco Morato, Raimundo César Faustino terá sua prisão temporária pedida pela Polícia Civil à Justiça por ser suspeito de adredir um torcedor do Palmeiras no último domingo. Segundo a polícia, Raimundo, juntamente com um grupo de corintianos, agrediu o palmeirense Gilberto Torres Pereira perto da estação da CPTM em Franco da Rocha.
De acordo com a assessoria da Secretaria de Estado da Saúde, segundo informações do G1, o palmeirense de 30 anos está em estado "muito grave". Gilberto Pereira teve de passar por uma cirurgia neurológica no Hospital Estadual de Franco da Rocha e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
- Há indícios suficientes para que possa ser feita a prisão desse vereador por tentativa de homicídio, rixa qualificada e lesão corporal - disse a delegada Rafaela Acedo à TV Globo.
Até esta manhã, não estava confirmado se o pedido de prisão do vereador foi atendido.
Segundo a polícia, Raimundo era um dos integrantes de um grupo de corintianos que agrediu Pereira com pedaços de madeira, no último domingo, data do jogo entre Palmeiras e São Paulo, que ocorreu no Estádio do Pacaembu.
Não é a primeira vez que o vereador Raimundo Faustino se envolve em confusão. Ele já foi flagrado agredindo um policial durante a partida entre Corinthians e Vasco no Estádio Mané Garrincha, no ano de 2013, em Brasília.
O advogado da Gaviões da Fiel, Ricardo Cabral, disse ao G1 que Faustino terá de "explicar o que ele estava fazendo lá para que não paire dúvidas nenhuma sobre a situação dele nesse inquérito policial". Acusado de agredir o palmeirense, Faustino será indiciado por rixa, lesão corporal e tentativa de homicídio.
3915 visitas - Fonte: Lancenet!