Valdivia deixou o jogo no início do clássico no domingo (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)
Valdivia tem uma lesão no músculo posterior da coxa direita. Nesta segunda-feira, dia seguinte ao Choque-Rei que ele abandonou aos 14 minutos do primeiro tempo, o meia passou por um exame que detectou o problema. Ainda não há um prazo estabelecido para seu retorno, mas ele já está vetado do jogo contra o Sport, quarta, na Arena Pernambuco.
Além desta lesão, Valdivia tem também uma fratura no nariz, sofrida durante um treino na quarta-feira passada. Ele foi examinado por um otorrino pela manhã, e não precisará passar por cirurgia agora. O estafe do chileno diz que ele fará uma correção cirúrgia quando a temporada terminar.
Ao pedir para ser substituído contra o São Paulo, o jogador disse ao médico Otávio Vilhena que estava sentindo tontura e dificuldade para respirar, mesmo tendo levado a mão à coxa em lance imediatamente anterior.
O jogador explicou, via assessoria de imprensa, que a dor muscular tratava-se de cãibra, e que o exame desta segunda seria feito apenas por precaução.
Valdivia estava sem jogar havia mais de um mês. Ele treinou por dez dias para recuperar a forma física, e vinha se destacando nas atividades que antecederam o duelo no Pacaembu.
3513 visitas - Fonte: LanceNet!