Valdivia sai de maca do clássico contra o São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)
O técnico Ricardo Gareca nem voltou da folga e já ganhou mais um desfalque importante para o duelo contra o Sport, na quarta-feira, na Arena Pernambuco. Na tarde desta segunda-feira, Valdivia foi submetido a exames que constataram uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita - um estiramento grau 1, sem previsão de retorno.
No último domingo, o chileno deixou o gramado do Pacaembu aos 13 minutos do primeiro tempo do clássico contra o São Paulo. Na ocasião, ele alegou mal-estar e tontura ao médico Otávio Vilhena para ser substituído por Felipe Menezes. Horas mais tarde, um exame detectou uma fratura no nariz do atleta, em decorrência de um choque com o volante Wesley no treinamento da última quarta-feira.
Antes de deixar a partida, Valdivia disputou uma bola no ataque palmeirense e sentiu a coxa direita. Porém, de acordo com a assessoria do atleta e o departamento médico alviverde, as dores poderiam ser em decorrência de cãibras.
Na manhã desta segunda-feira, o atleta já havia sido avaliado por especialistas e liberado para atuar com uma proteção na face. A lesão muscular, porém, tira o atleta pelo menos da próxima rodada.
Para o setor, Gareca conta com Felipe Menezes, Mendieta e Bruno César como opções. Se resolver mexer na estrutura da equipe, a tendência é que Felipe Menezes fique com a vaga.
5940 visitas - Fonte: Globoesporte