Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
O Palmeiras se reapresenta na manhã desta terça-feira, na Academia de Futebol, com o pensamento exclusivo no clássico contra o Santos, marcado para o próximo domingo, às 16h, na Vila Belmiro. Apesar de já estar garantido nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Verdão terá contra os alvinegros um duelo direto pela liderança geral da primeira fase da competição.
Autor do gol da vitória palmeirense no último sábado, contra a Ponte Preta, no Pacaembu, o paraguaio Mendieta comemorou o importante triunfo em casa e ressaltou as dificuldades que a equipe terá na Baixada Santista.
– O Santos é uma ótima equipe e já provou que é um dos grandes favoritos ao título. Será um grande teste para nós e para eles. Esse é o tipo de jogo que todo mundo quer jogar, e comigo não é diferente – afirmou.
Opção no banco para o setor de meio de campo alviverde, o meia enalteceu as qualidades do grupo comandado pelo técnico Gilson Kleina e ressaltou o bom relacionamento entre todos, apesar da grande concorrência.
– Trabalho diariamente para ser titular. O melhor seria ter uma sequência para ganhar confiança e melhorar o meu nível, mas também sei que temos um grupo bom em que todos têm condição de começar jogando. No nosso elenco não existe inimizade e um torce pelo outros. Todos querem jogar, mas só onze começam, e essa disputa é boa para todos – destacou.
Líder do Grupo D do Campeonato Paulista com 35 pontos, o Palmeiras precisa de um empate com o Santos para confirmar a primeira colocação geral do torneio. A liderança isolada dá ao clube a vantagem de decidir o mata-mata diante do seu torcedor.
4482 visitas - Fonte: GE