Neto Baiano e Mouche: as armas de Sport e Palmeiras nesta quarta-feira (Foto: Editoria de Arte)
Sport e Palmeiras entram em campo na noite desta quarta-feira, às 19h30, na Arena Pernambuco, tentando quebrar sequências negativas no Campeonato Brasileiro. A situação dos rubro-negros ainda não é preocupante. Apesar dos três jogos consecutivos sem vitórias (duas derrotas fora de casa e um empate na Ilha do Retiro), o time está em nono, com 22 pontos, quatro atrás do G-4. Já a situação dos paulistas é bem complicada. Sem vencer há nove rodadas, o time está na zona de rebaixamento: em 17º, com 14 pontos.
Pensando em atrair um grande público, a diretoria do Leão tirou o jogo da Ilha do Retiro e mandou para a Arena Pernambuco. A esperança de uma recuperação dos pernambucanos atende pelo nome de Diego Souza, principal contratação do clube na temporada e que poderá fazer sua estreia - a tendência é que ele inicie confronto no banco. O jogador, aliás, também estava na mira do Verdão, clube que defendeu entre 2008 e 2010.
No Palmeiras a crise é séria. Sem vencer há nove rodadas (seis delas sob o comando do técnico Ricardo Gareca), o Verdão viajou para o Recife encarando a partida como uma final. Um triunfo fora de casa pode tirar a equipe da zona de rebaixamento e evitar uma marca negativa no ano de seu centenário: se não vencer, os palmeirenses igualarão sequência de 2011, quando ficou dez rodadas sem triunfar. Naquela ocasião, porém, o time somou cinco pontos em empates. Já a atual formação conseguiu apenas dois pontos no período de jejum.
O SporTV (menos PE), Premiere e PFC Internacional (com Milton Leite, Mauricio Noriega e Belletti) transmitem a partida ao vivo. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos, a partir das 19h.
Sport: no.
Palmeiras: o técnico Ricardo Gareca deve escalar o Verdão com pelo menos uma novidade. Contratado em janeiro, Victorino treinou normalmente na última terça-feira e deve fazer sua estreia na equipe titular. Outro que volta ao time é Wesley. Assim, o Palmeiras entra em campo com: Fábio; Wendel, Victorino, Tobio e Victor Luis; Renato, Marcelo Oliveira, Wesley, Allione e Mouche; Henrique.
Sport: ca.
Palmeiras: Fernando Prass (cirurgia no cotovelo direito), Valdivia (estiramento muscular), Lúcio (suspenso) e Wellington (dores musculares).
Sport: Ferron, Patric e Wendel.
Palmeiras: Henrique, Josimar, Mendieta e Tobio.
3324 visitas - Fonte: GloboEsporte