Em noite de estreia pelo Sport, Diego Souza revê o Palmeiras em crise

20/8/2014 08:24

Em noite de estreia pelo Sport, Diego Souza revê o Palmeiras em crise

Na Arena Pernambuco, meia inicia passagem pelo Leão justamente contra o ex-clube, que está no Z-4. Em 2009, ele viveu grande momento no Alviverde

Em noite de estreia pelo Sport, Diego Souza revê o Palmeiras em crise

Diego Souza é apresentado no Sport, seu 11º clube (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)



Pouco mais de quatro anos se passaram, e Diego começa a defender o Sport nesta quarta-feira. Chega ao Leão com status de protagonista e tem estreia marcada justamente contra o ex-clube. Pernambucanos e paulistas se enfrentam na Arena Pernambuco, às 19h30 (de Brasília), pela 16ª rodada. Noite de festa para o meia contra o Alviverde em crise.



- Tenho um carinho muito grande pelo Palmeiras, mas sou profissional. Eu tive uma passagem muito boa lá e tenho amigos no clube até hoje. Hoje defendo as cores do Sport e estou muito motivado. Se acontecer de eu entrar no jogo, vou dar o meu melhor e procurar fazer os gols para deixar o meu torcedor satisfeito - afirmou.



Apresentado na segunda-feira, o jogador não deve começar a partida, mas é certo que entrará no gramado da Arena Pernambuco com a camisa rubro-negra. Será a 11ª vez contra o ex-clube. O jogador, que vestirá a camisa 87 no Leão, já marcou duas vezes contra o Palmeiras. Em uma delas, em novembro de 2010, pelo Brasileirão, fez de falta pelo Atlético-MG na vitória por 2 a 0 e preferiu não comemorar.



- Quando estava no Atlético-MG eu não comemorei, mas o jogo foi na casa deles e foi em respeito aos torcedores que sempre me trataram muito bem. Aqui não vejo esse problema. Vou jogar na minha casa e vejo a comemoração como uma coisa boa.



O outro gol foi marcado em agosto de 2011. Pela segunda fase da Copa Sul-Americana, Diego ajudou o Vasco a derrotar o Verdão por 2 a 0.



Diego defendeu o Palmeiras em 142 partidas e marcou 38 vezes. O gol mais marcante foi em 2009. Em 29 de novembro, na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, no Palestra Itália, protagonizou um dos lances mais bonitos da carreira. O então camisa 7 acertou um chute de primeira do meio-campo e encobriu o goleiro uruguaio Fabián Carini.



Naquele ano, Diego e Palmeiras lutaram pelo título do Brasileirão, mas perderam fôlego na reta final e ficaram fora até da zona de classificação para a Libertadores da América. Hoje, o meia chega ao Sport com a expectativa de ajudar o clube a ir à competição sul-americana. O Leão é o nono, com 22 pontos, quatro a menos que o Fluminense, último time do G-4. Já o Alviverde está em crise. Com a derrota por 2 a 1 para o São Paulo no fim de semana e uma combinação de resultados, caiu para o 17º lugar, com 14 pontos, na zona perigosa.



Com 29 anos, Diego Souza chega ao 11º clube da carreira. No Sport, tenta voltar a jogar em alto nível e a repetir seus melhores momentos. O Palmeiras, também.





Diego Souza foi destaque do Palmeiras e marcou 38 vezes em 142 jogos (Foto: Marcos Ribolli)







4371 visitas - Fonte: GloboEsporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Ter - 21:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense