O Allianz Parque ainda não tem data de inauguração definida, mas seis ilustres torcedores já têm local garantido para a primeira partida do Palmeiras em sua nova casa.
E todos os demais jogos do clube no estádio também. Na manhã desta terça-feira, a WTorre homenageou alguns ex-jogadores que marcaram época com a camisa do Verdão e presenteou Ademir da Guia, Dudu, César Maluco, Luis Pereira, Leivinha e Oberdan Catani com cadeiras cativas vitalícias no estádio.
O camarote, denominado como Academia Allianz Parque de Imortais, terá espaço para 11 jogadores. Além dos seis já homenageados, outros cinco terão direito a tal honraria. Mas os ex-atletas que defenderam o Palmeiras até 1989 serão escolhidos pelos torcedores, por meio de pesquisa realizada pelo site oficial do estádio.
A votação terá duração de 30 dias e é restrita aos atletas que atuaram até 1989. Os escolhidos ocuparão as cadeiras de ídolos do passado que já faleceram, mas que foram lembrados no espaço e tiveram seus nomes expostos nos assentos - Waldemar Fiume, Junqueira, Djalma Santos, Heitor e Julinho Botelho.
Surpresos com as homenagens, Ademir, César e Leivinha se emocionaram ao entrar no local. O Divino, inclusive, não escondeu a empolgação ao ver seu nome escrito em um dos assentos do camarote, que está localizado em um dos espaços mais nobres da casa palmeirense.
Esse estádio é lindo. Para nós que jogamos aqui, depois de tanto tempo, esse reconhecimento é um espetáculo - disse Ademir.
- Que Deus abençoe quem nos fez essa homenagem linda. Desculpem-me pela palavra, mas é f... - completou César.
5082 visitas - Fonte: GE