Alberto Valentim pode voltar ao comando do Palmeiras se Gareca cair
Técnico do Palmeiras entre a demissão de Gilson Kleina e a parada para a Copa do Mundo, Alberto Valentim continua no Palestra Itália, trabalhando como auxiliar de Gareca. Mas a rápida passagem do ex-lateral-direito pelo comando alviverde lhe valeu outro status no mercado de trabalho.
“Tive três propostas desde que o Gareca assumiu. De clubes da Série A e da Série B”, confirmou Alberto. Entre os interessados, quem mais ficou perto de um acerto foi a Chapecoense, que também disputa a primeira divisão do Brasileiro.
“Mas eu acho que não é hora de sair do Palmeiras. Ainda tenho muito a aprender aqui”, acrescentou o ex-interino, que garantiu 10 dos 14 pontos do Palmeiras no campeonato – Gilson Kleina havia feito três pontos em nove disputados, enquanto Gareca somou um em 18 possíveis.
E Alberto pode reaparecer no comando alviverde em breve. Gareca admitiu após a derrota para o São Paulo, no domingo, que está chegando ao seu limite. Há quem imagine na própria diretoria palmeirense que o argentino pode pedir demissão em caso de nova derrota nesta noite, diante do Sport, em Recife.
Com Alberto, o Palmeiras venceu o Goiás por 2 a 0 e o Figueirense por 1 a 0 como mandante, e o Vitória por 1 a 0 no Barradão. Ainda empatou com o Grêmio em 0 a 0 na Arena Grêmio, e perdeu para Chapecoense (2 a 0) e Botafogo (2 a 0). Pela Copa do Brasil, bateu o Sampaio Corrêa por 3 a 0.
APROVEITAMENTO DOS TÉCNICOS DO PALMEIRAS NO BRASILEIRÃO:
Gilson Kleina: 33% dos pontos (uma vitória e duas derrotas)
Alberto Valentim: 55% (três vitórias, um empate e duas derrotas)
Ricardo Gareca: 5% (um empate e cinco derrotas)
69108 visitas - Fonte: Blog Jorge Nicola