Valdivia também deve passar por cirurgia no pescoço após uma pedra de gelo bater com força no atleta (FOTO: Pedrinho)
Nos últimos dias, a internet foi tomada por vídeos de celebridades mundiais, de pessoas respeitadas e do Justin Bieber despejando baldes de água e gelo sobre a própria cabeça. Como não poderia deixar de ser, os jogadores de futebol do Brasil entraram na jogada para aparecer. Entretanto, o que era para ser alegria e brincadeira, virou tristeza e agonia.
O meia Valdivia foi desafiado pelo zagueiro e companheiro de departamento médico, Victorino, e jogou um balde de gelo sobre a cabeça. O chileno pegou pneumonia e só deve voltar a jogar em 2016.
“Era para ser apenas uma brincadeira, não pensei que fosse deixá-lo doente. Claro que por ser o Valdivia, até o recebimento de troco em moedas pode causar uma contusão, mas não foi a minha intenção. Até porque ele está acostumado com balde e gelo. Na balada ele pede vários e nunca teve problemas”, lamentou Victorino, que deve perder a licença para exercer a medicina após tamanha irresponsabilidade.
Para ajudar Valdivia, o Palmeiras lançou uma campanha. O clube pede para torcedores e celebridades gravarem um vídeo colocando a mão na coxa, para simular uma contusão muscular, movimento praticamente patenteado pelo chileno. O objetivo é dar força ao crack, para que o atleta de vidro não se sinta sozinho nessa batalha.
E a ajuda do Verdão não para por aí. A diretoria palestrina já contratou os Doutores da Alegria, grupo que se veste de palhaço e atua alegrando a vida de enfermos nos hospitais pelo Brasil.
5781 visitas - Fonte: Olé