Palmeiras não segura a lanterna do Brasileiro desde 2006.
Além de chegar a 10ª partida consecutiva sem uma vitória no Campeonato Brasileiro, a derrota por 2 a 1 para o Sport, fez o Palmeiras atingir mais uma marca negativa.
Desde 2006 a equipe alviverde não ocupa a lanterna da competição.
A última vez foi quando o time era comandado por Emerson Leão e foi goleado pelo Figueirense por 6 a 1, em Santa Catarina.
O resultado derrubou o treinador e durante três rodadas, o time se manteve na última posição e sendo comandado por Marcelo Vilar.
O Palmeiras perdeu para o Santos (2 a 1) e São Caetano (2 a 0) e empatou com o Cruzeiro (1 a 1). A situação só melhorou com a chegada de Tite.
Outra marca importante atingida nesta quarta-feira foi o fato time repetir a maior sequência sem vitórias no Campeonato Brasileiro já atingida pelo clube. Outras duas vezes, o Palmeiras ficou dez jogos sem vencer: em 1985 e 2011.
E no próximo sábado, o Palmeiras tem um confronto direto na luta para deixar a lanterna e a zona de rebaixamento. O adversário será o Coritiba, que começou a rodada na última colocação.
"Pedimos o apoio da torcida no Pacaembu, pois nos dá muita força", pediu o técnico Ricardo Gareca.
O elenco do Palmeiras retorna para São Paulo na tarde desta quinta-feira e na sexta-feira pela manhã treina na Academia de Futebol. O zagueiro Lúcio retorna ao time, após cumprir suspensão diante dos pernambucanos.
4173 visitas - Fonte: Estadão