Neto Baiano recebe desequilibrado e acerta a trave do Palmeiras (Foto: Reprodução SporTV)
O Palmeiras parou na lanterna do Brasileirão ao perder para o Sport por 2 a 1. Mas o placar poderia ser ainda maior, se Rildo não acertasse a trave em chance clara de gol. Ele disputa enquete de gol mais perdido com Silvinho, do Criciúma; Bruno Rangel, da Chapecoense; Clayton, do Figueirense e Rildo, do Santos.
O primeiro candidato é Neto Baiano, do Sport, que perdeu chance na vitória do seu time sobre o Palmeiras, por 2 a 1. Aos 42 do primeiro tempo, a bola passou por toda a pequena área do Palmeiras. Neto Baiano apareceu desequilibrado, mas com força suficiente para mandar a bola na trave esquerda de Fábio, que foi traído no contrapé.
O segundo é Silvinho, que desperdiçou oportunidade no empate por 0 a 0 entre Bahia e Criciúma. No primeiro minuto do segundo tempo, Wellington Bruno colocou Silvinho na cara do gol através de um passe por cima da defesa baiana. O atacante do Tigre bateu forte e o goleiro do Tricolor fez uma grande defesa.
Quem também perdeu um gol "feito" foi Bruno Rangel, na vitória da Chapecoense por 1 a 0 sobre o Fluminense. Aos 29 do primeiro tempo, Fabiano chegou livre na direita e cruzou. Bruno Rangel apareceu sozinho na pequena área e bateu de primeira, por cima do travessão de Cavalieri.
Clayton é o representante do Figueirense. O jogador perdeu chance na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo. Aos 20 do primeiro tempo, Clayton perdeu gol quando seu time já vencia a partida. Sozinho, na área, acabou cabeceando para longe do gol de Jefferson.
O último candidato é Rildo, que poderia ter ampliado na vitória do Santos, que foi por 2 a 0 sobre o Atlético-PR. Já no finalzinho, aos 44 do segundo tempo, Thiago Ribeiro escapou bem pela direita e virou o jogo para Lucas Lima na esquerda. O camisa 20 cruzou na cabeça de Rildo, mas o camisa 31 mandou para fora.
Nesta quinta-feira, ainda acontecerão mais dois jogos pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Às 19h30 (horário de Brasília), O Corinthians recebe o Goiás na Arena Corinthians. No Mineirão, às 20h30, o líder Cruzeiro encara o Grêmio, no retorno de Luiz Felipe Scolari ao estádio após a goleada sofrida, enquanto técnico do Brasil, para a Alemanha por 7 a 1 na semifinal da Copa do Mundo.
3063 visitas - Fonte: Globo Esporte