Ademir da Guia e Dudu participam da festa no palco montado na Sé (Foto: Sergio Gandolphi)
Antes do jogo contra o Coritiba, neste sábado, o Palmeiras realizou uma festa popular na Praça da Sé, centro de São Paulo, para iniciar as comemorações dos seus 100 anos. O aniversário do clube é na próxima terça-feira, dia 26 de agosto.
A festa começou por volta das 12h30, diante da escadaria da Catedral da Sé, com um padre palmeirense fazendo uma oração. Cerca de 2 mil torcedores estavam no local no início do evento, que se encerra às 18h.
Na sequência, o guitarrista Marcos Kleine tocou duas vezes o hino do clube e emocionou os torcedores. Os primeiros ex-jogadores a aparecerem foram Ademir da Guia e Dudu, símbolos da primeira e da segunda Academias - times que marcaram época nas décadas de 60 e 70.
Cerca de 2 mil torcedores acompanham o evento da festa popular do Palmeiras (Foto: Sergio Gandolphi)
No palco, os dois cantaram o hino do Verdão, brincaram com os torcedores e relembraram a conquista do Paulistão de 1974, sobre o Corinthians, no Morumbi.
- Aquele foi o mais especial - resumiu Ademir, no palco.
Os ex-jogadores Marcos, Cafu e Evair ainda são esperados no evento neste sábado. A festa não contou com a presença de nenhum dirigente do Palmeiras, ao contrário da Taça Oberdan Cattani, na semana passada, quando alguns vice-presidentes de Paulo Nobre estiveram na Rua Javari, local do torneio. A torcida, por sua vez, protestou contra o mandatário, por conta dos maus resultados do time no Brasileirão.
- Paulo Nobre seu otário... Você acabou com o nosso Centenário! - gritaram alguns palmeirenses presentes na Praça da Sé.
4221 visitas - Fonte: Globoesporte