Mesmo com apoio da torcida, Bauru não conseguiu superar a eficiência do Verdão (Foto: Henrique Costa / Bauru Basket)
Em uma competição na qual o primeiro critério de desempate é o confronto direto, o Palmeiras conquistou na noite deste sábado uma importante vantagem sobre o Bauru, um dos favoritos do Campeonato Paulista de Basquete.
Na abertura do returno da fase de grupos e atuando em território inimigo, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru, o Alviverde repetiu o triunfo do turno (74 a 69) e voltou a vencer os bauruenses, desta vez por apenas um ponto (76 a 75), em uma partida emocionante.
Apesar da vitória, o Palmeiras segue atrás do Bauru na classificação do Grupo A, com nove pontos (três vitórias e três derrotas), dividindo a terceira colocação com Mogi das Cruzes e Franca. A equipe bauruense está na vice-liderança, com dez pontos (quatro vitórias e duas derrotas), atrás do Limeira, que neste sábado venceu o Lins e assumiu liderança isolada com 11 pontos (cinco vitórias e uma derrota).
Apesar do apoio da torcida, Bauru sentiu as diversas ausências – o time não pôde contar mais uma vez com os atletas Alex Garcia, Larry Taylor e Rafael Hettsheimeir que integram a seleção brasileira, e com o pivô Murilo Becker, que se recupera de lesão na panturrilha. O técnico Guerrinha, que acompanha a pré-temporada espanhola, também "desfalca" o time, que é dirigdo pelo auxiliar Hudson Previdelo.
Pelo lado alviverde, o destaque foi o armador Neto, cestinha da partida com 24 pontos. O melhor bauruense foi o ala Gui, autor de 19 pontos.
A partida foi extremamente equilibrada, com cada equipe vencendo dois quartos. O Palmeiras ganhou o primeiro (26 x 17) e terceiro (22 x 17) períodos, enquanto o Bauru ficou com o segundo (22 a 12) e com o quarto (19 a 16).
As duas equipes voltam à quadra na próxima quinta-feira, às 20h: o Bauru joga novamente em casa, contra o Mogi das Cruzes, enquanto o Palmeiras vai a Limeira para encarar o líder no ginásio Vô Lucatto.
Palmeirense Jhonatan persegue o ala Robert Day durante duelo deste sábado (Foto: Henrique Costa / Bauru Basket)
3504 visitas - Fonte: Globoesporte