Juninho comemora o gol da vitória do Palmeiras sobre o Coritiba
O lateral esquerdo Juninho foi a principal surpresa na escalação do técnico Ricardo Gareca para a partida contra o Coritiba. Sem jogar depois da paralisação para a Copa do Mundo, o jogador foi colocado na vaga de Victor Luís e marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, na noite deste sábado, no Pacaembu.
"Antes do jogo, nós não treinamos com a equipe titular. Eu estava preparado, mas não imaginava que sairia jogando, até que hoje (sábado), na preleção, vi meu nome e fiquei feliz. Falei com o Victor que somos um pelo outro e que temos de estar juntos para sair desta situação. Eu me dediquei, e as coisas aconteceram naturalmente", afirmou.
O gol do lateral esquerdo saiu aos 13 minutos do primeiro tempo, depois de boa jogada de Marcelo Oliveira. Na comemoração, Juninho chamou os colegas para abraçar quem estava no banco de reservas, na esperança de que, a partir de agora, o Verdão se distancie cada vez mais da área de perigo.
O jogador conhece muito bem a pressão de lutar contra a queda para a segunda divisão, pois já estava no clube em 2012, quando acabou rebaixado. Assim, neste novo momento complicado, Juninho entende que tem condições de contribuir com as lições do passado.
"Aquilo serviu de aprendizado e eu não queria estar nesta situação de novo, nem com qualquer outra equipe, mas aprendi a ter tranquilidade e a não ligar para críticas. Eu ouvia muito e guardava para mim, mas agora limpei as coisas negativas e sigo trabalhando, este é o segredo", comentou.
Juninho estava sem jogar desde antes da paralisação para a Copa do Mundo, pois, depois de ter perdido espaço no time, tinha o interesse de se transferir para outra equipe. O principal candidato a ficar com o jogador era o Fluminense, mas não houve acordo.
2736 visitas - Fonte: ESPN