Cruzeiro continua sobrando no Campeonato Brasileiro (Foto: Francisco Stukert/LancePress!)
A 17ª rodada do Campeonato Brasileiro mostrou mais uma vez a força do Cruzeiro. A Raposa entrou em campo no último horário previsto e pressionada por vitória do São Paulo em clássico regional.
Mesmo jogando fora de casa, no entanto, a equipe do técnico Marcelo Oliveira fez 1 a 0 no Goiás, no Serra Dourada, que perdeu pênalti no último lance, e conquistou com duas jornadas de antecedência o simbólico título do primeiro turno.
O feito dá ao time o troféu Osmar Santos, oferecido pelo LANCE! O Tricolor, que fez 2 a 1 no Santos, fica assim a sete pontos da Raposa.
Dois times que podiam incomodar o líder perderam no fim de semana. O Internacional caiu pela segunda vez consecutiva por 1 a 0.
Desta vez, o algoz foi o Atlético-MG, no estádio Independência, em Belo Horizonte. O Corinthians, por sua vez, foi derrotado pelo Grêmio por 2 a 1, no Sul, com dois gols do atacante argentino Barcos.
O Fluminense, também do pelotão da frente, recuperou-se de recentes fiascos e goleou o Sport, uma das surpresas do campeonato, por 4 a 0, no Maracanã. Destaque para Fred, que marcou duas vezes e deu boa resposta às recentes críticas.
O Flamengo mostrou-se cada vez mais distante da briga contra o rebaixamento. A equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo obteve expressiva vitória por 2 a 0 sobre o Criciúma, em Santa Catarina.
Já o Palmeiras enfim venceu com o técnico Gareca na competição. A equipe fez 1 a 0 no Coritiba, no Pacaembu, e com a combinação de resultados saiu da zona do descenso.
O Botafogo também escapou da zona nebulosa com um magro 1 a 0 sobre a Chapecoense, no Maracanã. Nessa briga de foice, o Vitória foi derrotado por 1 a 0 pelo Figueirense, enquanto o Bahia não saiu do 0 a 0 com o Atlético-PR.
2778 visitas - Fonte: Lancenet!