Valdivia corre no campo (Foto: Felipe Zito)
Uma novidade no fim do treinamento do Palmeiras na manhã desta segunda-feira. Enquanto o zagueiro Fernando Tobio concedia entrevista coletiva na sala de imprensa da Academia de Futebol, o meia Valdivia apareceu em campo pela primeira vez desde a lesão sofrida no clássico contra o São Paulo, no dia 17 de agosto.
Acompanhado pelo preparador físico Nestor Bonillo, o chileno correu em um dos gramados do centro de treinamento alviverde por alguns minutos.
Esta foi a primeira etapa de recuperação do atleta fora do departamento médico. A previsão de retorno, porém, ainda não é tão otimista. A tendência é que o atleta fique novamente à disposição do técnico Ricardo Gareca em até três semanas.
Depois de ver sua negociação para o Al Fujairah, dos Emirados Árabes Unidos, fracassar, e passar um período de férias na Disney, o atleta se representou ao Verdão no último dia 6 de agosto. Mas o retorno do Mago aos gramados durou apenas 13 minutos.
Em sua primeira partida depois da Copa do Mundo, contra o São Paulo, no Pacaembu, Valdivia deixou o gramado reclamando de tontura e mal-estar. Exames depois do clássico detectaram uma fratura no nariz do atleta, em decorrência de uma disputa de bola com Wesley durante um treinamento, e uma lesão muscular de grau um na coxa direita.
Sem o chileno, Ricardo Gareca tem optado por uma formação com Allione, Leandro, Henrique e Mouche no ataque. Reservas imediatos para a posição, Mendieta, Felipe Menezes e Bruno César estão em baixa com a atual comissão técnica.
3483 visitas - Fonte: Ge