Palmeirenses festejam os 100 anos do Verdão no Japão (Foto: Arquivo Pessoal)
O "Ano Novo" palmeirense já começou para muitos torcedores. Do outro lado do mundo, um grupo de fanáticos alviverdes já está comemorando o 100º aniversário do clube. Os torcedores estenderam faixas em alguns pontos da cidade de Hamamatsu, que fica a cerca de cinco horas, de trem, de Tóquio, a capital no Japão. O fuso é de 12 horas a mais do horário de Brasília.
O palmeirense Ricardo Hiratuka, de 26 anos, enviou as imagens para o WhatsApp LANCE!Net (21 96844-8003). O brasileiro vive há três meses em Hamamatsu, que tem cerca de 800 mil habitantes, e trabalha numa indústria de motores de carro. Um grupo de dez palmeirenses revolveu estender as faixas, seguindo uma ideia da torcida Mancha Alviverde, que começou isso já no ano passado, no Brasil.
Neste mês, torcedores do Verdão, em Londres, fizeram o mesmo. As fotos no Japão foram feitas no centro de Hamamatsu e no castelo de Hamamatsu, que foi criado em 1571. Do outro lado do mundo, os palmeirenses sofrem à distância com a equipe.
- Quase deixei de vir pra cá para poder ir na inauguração da nova Arena. É complicado, principalmente por causa dos horários dos jogos. Quase sempre estou trabalhando e só fico sabendo do resultado depois. É nervosismo o dia todo, só me acalmo quando fico sabendo o resultado - afirmou Ricardo Hiratuka.
7695 visitas - Fonte: LanceNet!