Torcida canta, Verdão é homenageado na Câmara e Nobre promete reação

25/8/2014 21:37

Torcida canta, Verdão é homenageado na Câmara e Nobre promete reação

Presidente do clube recebeu a Medalha Anchieta, enquanto Brunoro e alguns famosos viraram cidadãos palmeirenses. Um dos vereadores disse que time precisa de centroavante

Torcida canta, Verdão é homenageado na Câmara e Nobre promete reação

Nobre ficou ao lado do ministro Aldo Rebelo na cerimônia (FOTO: Fellipe Lucena)



O presidente Paulo Nobre e o diretor-executivo José Carlos Brunoro representaram o Palmeiras em uma homenagem ao centenário do clube na Câmara Municipal de São Paulo, na noite desta segunda-feira, véspera do aniversário.



Os dois dirigentes do Alviverde receberam honrarias no evento, que teve festa de torcedores e até cornetada: um dos vários vereadores que discursaram disse que o time precisa de um centroavante. Nobre sorriu. Um outro vereador exaltou as torcidas organizadas, que têm relações rompidas com a diretoria desde abril de 2013.



- O Palmeiras tem o dom de se reinventar a cada momento difícil de sua história. E não tenho dúvida nenhuma em afirmar que esse momento que vivemos hoje, bem no nosso centenário, será mais um momento que superaremos. O Palmeiras é uma grande família. Em muitos momentos se desentende, até briga, mas que ninguém fale mal da nossa família. Só nós podemos - disse Nobre em seu discurso.



Depois da execução do Hino Nacional do Brasil, um dos torcedores presentes gritou: "E o hino do Palmeirão?". Todos, incluindo Nobre, se levantaram novamente para cantar. Uma bandeira da TUP ficou estendida no local.



Nobre recebeu a Medalha Anchieta, maior honraria concedida pelo Poder Legislativo a um paulistano, além de um diploma de gratidão da cidade, "pelos serviços prestados ao esporte e à cultura". Brunoro, por sua vez, foi nomeado como cidadão palmeirense.

A previsão era de que cinquenta pessoas recebessem a mesma homenagem do diretor, mas nem todos compareceram - os ex-jogadores Tonhão e Edmundo faltaram. Entre as personalidades que foram à Câmara, estavam o ministro Aldo Rebelo, o cantor Maurício Manieri, os apresentadores Gilberto Barros e Doctor Rey e o jornalista Roberto Cabrini, além de Walkyria Cattani, filha do ex-goleiro Oberdan Cattani.



- Paulo Nobre tem sacrificado sua vida pessoal para manter o Palmeiras onde merece - disse o vereador Nelo Rodolfo, que propôs a cerimônia e comandou a homenagem.







2958 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Ter - 21:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense