Nobre fala em "reinventar" Verdão e promete fim do sufoco no Brasileirão

25/8/2014 22:33

Nobre fala em "reinventar" Verdão e promete fim do sufoco no Brasileirão

Em homenagem ao centenário na Câmara Municipal, presidente do Palmeiras promete reviravolta, mostra alívio com vitória sobre o Coritiba e fim de jejum

Nobre fala em

Paulo Nobre ao lado do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, na Câmara Municial de São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)



O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, prometeu aos torcedores que o time vai superar o momento ruim que atravessa no Campeonato Brasileiro. Durante homenagem ao centenário do clube feita pela Câmara Municipal de São Paulo, nesta segunda-feira, o dirigente recordou momentos difíceis enfrentados pelo time para projetar a melhora da equipe, que conseguiu sair da lanterna do Brasileirão. Com a vitória sobre o Coritiba, no último sábado, no Pacaembu, o time terminou a 17ª rodada com 17 pontos, em 16º, fora da zona de rebaixamento.



- Divido esta homenagem com todos os 16 milhões de palmeirenses. O Palmeiras tem o dom de se reinventar a cada momento da sua história. E não tenho dúvida nenhuma de que esse momento de hoje, bem no nosso centenário, será mais um que superaremos. O Palmeiras é uma grande família. Em muitos momentos se desentende e até briga, mas que ninguém fale mal da nossa família. Só nós podemos - disse o presidente.



Nobre também comemorou o fim do jejum de dez jogos sem vitórias do time no Brasileirão e o fato de a equipe festejar seu centenário fora do Z-4.

- Três pontos sempre são importantes, independentemente do adversário. Quando você está em último lugar, é muito importante, ainda mais com uma sequência de insucessos. Você reverte uma tendência e isso é importante para o grupo - afirmou, pouco antes do início do evento.



Questionado sobre se esperava momentos tão turbulentos justamente no ano do centenário, Nobre preferiu falar da administração, iniciada em janeiro de 2013, de uma forma geral.



- Não imaginei nada especificamente com o centenário. Imaginei que teria um mandato duríssimo, para colocar o clube no lugar em que ele merece e entregar um clube melhor do que peguei - finalizou.





Juju Salimeni marcou presença em homenagem ao Palmeiras (Foto: Marcelo Hazan)



Durante a solenidade, um dos vários políticos que discursou na tribuna da Câmara Municipal chegou a "cornetar" a situação do time, pedindo a contratação de um centroavante e melhores resultados. Algumas dezenas de torcedores palmeirenses estiveram na Câmara e mudaram a rotina do local, com bandeiras do Verdão e cantando o hino do clube. Alguns famosos também deram as caras, como a ex-panicat Juju Salimeni. Um dos vídeos mostrados para exaltar o Palmeiras na cerimônia foi a videorreportagem do GloboEsporte.com sobre o título Paulista de 1993, de nome "12 de junho de 1993: o dia em que o verde voltou a ser cor".



Na homenagem, Nobre recebeu a medalha Anchieta, maior honraria concedida pelo Poder Legislativo, e um diploma de gratidão da cidade. O Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, também esteve na cerimônia, assim como algumas personalidades palmeirenses que receberam o título de cidadão paulistano.







18240 visitas - Fonte: Globoesporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Ter - 21:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense