Foguetório, bandeiras, sinalizadores... Torcida festeja em frente ao clube (Foto: Thiago Salata)
A torcida do Palmeiras tomou as ruas que cercam o Allianz Parque para festejar os 100 anos do clube, completados nesta terça-feira, 26 de agosto.
Cerca de mil pessoas se reuniram na Rua Turiassu para uma celebração que teve contagem regressiva e muitos fogos. Cerca de duas horas antes da meia-noite, carros com torcedores chegaram a parar nos viadutos ao redor com buzinaço.
A maior concentração estava na esquina da Turiassu, que foi fechada pela Polícia Militar, com a Rua Caraíbas.
Os alviverdes celebraram a virada como se fosse Réveillon, e houve 25 minutos de foguetório initerrupto, com 100 mil tiros de fogos de artifício.
A região estava enfeitada com bandeiras e faixas nas cores em verde, branca e vermelha, em referência ao Palestra Itália.
A multidão começou a se reunir no fim da tarde, e alguns bares terminaram a noite sem cerveja. Além do hino do clube e do "parabéns a você", também foram ouvidas músicas em provocação ao rival Corinthians. Depois de muito buzinaço, o movimento começou a diminuir após a meia-noite.
Torcedores organizados, "comuns", idosos e crianças se misturaram em paz para celebrar os 100 anos do clube.
Na noite desta terça, o clube celebrará a data com um banquete de gala no Citibank Hall. Ainda na noite de segunda, o presidente Paulo Nobre e o diretor-executivo José Carlos Brunoro estiveram na Câmara Municipal e foram homenageados em nome do Palmeiras.
4803 visitas - Fonte: Lancenet!