Palmeirenses penduram faixa em homenagem aos 100 anos do clube (Foto: Nívio Dorta/GloboEsporte.com)
Na data que marca o centenário de um dos clubes mais populares do país, as comemorações não se restringiram à cidade sede do clube. Em Maceió, um grupo de torcedores filiados à Mancha Verde Alagoas, subsede da principal organizada alviverde no estado, estendeu uma faixa em homenagem aos 100 anos do clube na passarela que corta a maior avenida da cidade, a Fernandes Lima.
Presidente da subsede alagoana, Maurício Mendes conta que o grupo de torcedores precisou acordar cedo e muitos faltaram ao trabalho para prestar homenagem ao clube. Ele explica ainda que a ideia da faixa partiu da diretoria da torcida organizada em São Paulo.
- Nós estamos aqui desde as 5h e a maioria aqui teve que tirar o dia de folga. Foi feita uma padronização entre todas as subsedes do Nordeste e desde a meia-noite o pessoal está exibindo essa faixa em homenagem ao centenário – conta Roberto.
Grupo é filiado à maior organizada alviverde em Alagoas (Foto: Nívio Dorta/GloboEsporte.com)
Sobre a situação atual do clube, que atualmente luta contra o rebaixamento para a Série B, o paulista radicado em Alagoas há 21 anos admite que no início do ano o desejo era um título no ano do centenário, mas destaca que o verdadeiro torcedor acompanha em todo o momento.
- Na verdade esse time do Palmeiras está sendo montado durante o campeonato e por isso estamos passando por essas dificuldades. Claro que a gente sonhava com o título, mas estamos confiantes que não vamos passar o sufoco de outros anos e ainda tem a Copa do Brasil – completa o torcedor.
7479 visitas - Fonte: Globoesporte